Pular para o conteúdo principal

Parando De Roer as Unhas #1

Olá amores e amoras!!


Isso mesmo que você leu aí em cima!! Vamos falar sobre unhas hoje!! Antes de começar 100% o post de hoje, eu gostaria de fazer algumas perguntas a vocês, e quero que me respondam aqui embaixo nos comentários do post a qual time você pertence, e qual sua história, quero saber mais sobre vocês, Ok?..

©       Vocês sempre foram o tipo de gurias (garotas) com grandes unhas, fortes como rocha?

©       Ou então vocês fazem parte do grupo de gurias que sempre tiveram unhas medianas porque são frágeis e lascam/quebram com facilidade?

©       Ou então vocês fazem parte daquele grupo de gurias que não faz ideia de como a unha seja porque rói ela como um ratinho? Hahaha

Vou contar um segredo a vocês, mas antes quero que me prometam que não irão contar para ninguém!! É um segredo entre amiga, eu e você, certo?! Vocês juram de dedo mindinho e tudo? Então está bem, vou contar... hahaha© O segredo é que eu fazia parte e depois de um tempo voltei a fazer parte do terceiro grupo, isso mesmo, o que rói as unhas como um ratinho. Juro para vocês que já tentei desde de controlar a mim mesma à passar pimenta nas unhas, isso mesmo que você leu! Pimenta nas unhas! hahaha© A questão é que eu sempre quis ter unhas grandes, mas desde pequena eu queria parar com este hábito que me acompanha desde antes de eu me entender como um ser humaninho que sou hahaha© Muitos fatores podem influenciar uma pessoa a roer as unhas, o principal é devido a ansiedade, algum momento constrangedor, um momento de nervosismo que a pessoa passe, ou então pelo simples fato de roer sem motivo e de modo automático. Eu sou a junção de todas as alternativas citadas acima, infelizmente. Quem passa por isso sabe o quão ruim é querer parar, tentar, mas vira e mexe se vê com a unha na boca, horrível.

Em 2015 eu resolvi parar (incentivada por uma aposta, falando nisso, onde está minha Caixa com 60 de lápis de cor aquareláveis da Farber Castell hein senhor Édson?? hahaha©), mas infelizmente, depois de alguns mal bocados que passei na minha vida pessoal, comecei a voltar ao hábito que tanto odeio. Mas no final do ano passado, 2017, eu resolvi mudar de vida, matar este hábito que eu tanto odeio. E então eu pensei em compartilhar esse momento com vocês, dando as minhas dicas para quem passa o mesmo que eu e quer parar de vez.
Se você não acredita que minhas unhas sejam realmente assim, pequenas, eis logo abaixo/ao lado uma foto delas. Pois é, estas são minhas unhas no final de 2017, em meados do sai 15, quando eu resolvi abandonar essa vida de “roedora de unhas”. Lembrando que eu não como unha, como muitas pessoas dizem, eu apenas roía elas. Eu acho que vale esse esclarecimento porque com certeza tem pessoas que são como eu e odeiam ter que colocar na cabeça de um ser humano que acha que roer é a mesma coisa que comer a unha, que são coisas completamente diferentes.



Bem como decidi parar, quero dar algumas dicas para você que quer parar também e não sabe como, que vão te ajudar a superar a espera do crescimento. Estas dicas super funcionam comigo, são poucas e simples. E Ah! Nada de pimenta! hahaha©

©       Fique sempre com suas unhas esmaltadas, ou seja, com esmalte, porque evita que você roa elas, pelo fato que ficam tão fofinhas que você não quer estragar e porque quando sua ansiedade pegar, você pode arrancar o esmalte ao invés de arrancar parte da unha, não é mesmo?!...

©       Usar esmaltes como estes abaixo são uma ótima opção, de cores mais clarinhas e que assemelham a cor da sua pele, porque não ficará tão aparente o tamanho delas. Pelo fato do esmalte se aproximar da cor da sua pele, poderá até mesmo parecer que elas são maiorzinhas, e além do mais fica super delicado e muito lindinho. Mas se quiser passar um esmalte escuro e bem “pá” algum dia, vá em frente! Não evite de usar uma cor apenas por vergonha do tamanho que elas estão!
Esmalte Novo Toque.
Linha: Amores de Inverno
Cor: Chuva Boa Perolada (esmalte cintilante)

Esmalte Color Fashion
Cor: Tieta transparente (esmalte cremoso sem cintilância, e não é transparente apesar do nome)
É o que mais se assemelha ao tom das minhas unhas

©       EVITE DE FICAR COLOCANDO A UNHA NA BOCA!! Essa é uma das mais essenciais dicas para você que está no processo de parar de roer as unhas. Confesso que eu acabo fazendo isso no início, mas isso piora as coisas, pois quando você faz isso com o intuito de controlar sua vontade, sua unha entra em contato com sua saliva, e nossa saliva é ácida e corrói o esmalte natural das unhas fazendo-as trincar, quebrar e lascar. Recebi uma prova agorinha enquanto escrevia este post. Coloquei meu dedo anelar na boca tentando controlar a ansiedade apenas sentindo a unha sabe, você que é como eu irá entender o que isso significa, e agora fui perceber que ela começou a lascar bem onde nasceu, ou seja, dias de crescimentos perdidos, mas uma chinelada de conhecimento chegando. Errando e aprendendo, certo?! Mas te aconselho a aprender com meus erros, é melhor, vai por mim.


Então meus amores, esse foi o post de hoje! Espero estar ajudando muitas pessoinhas que assim como eu querem acabar com esse hábito. Não se esqueçam de comentar aqui embaixo a história da unha de vocês e em grupo vocês se encaixam hahaha © Vou responder cada um com um carinho enorme!!! © Obrigada por lerem o post! Voltem sempre! Pra ficarem alerta é só seguirem o blog, que vão saber quando chegar post novo!! ©

Um beijo e um queijo ( Minas) sempre!

Compartilhe este post com o universo! ©


Nos vemos no próximo post! 

Comentários

Post mais vistos

Unboxing Bíblia Lettering JesusCopy

Olá amores e amoras!! Como vocês estão? Espero que estejam ótimos!! O post de hoje é meio que um unboxing prá lá de especial para mim, pois depois de muuuuuito tempo ( e bota muito tempo nisso), após muita necessidade e desespero consegui comprar minha bíblia! Sério, vocês não sabem o processo de indecisão que eu passei durante quase uma semana para decidir qual eu iria comprar após me deparar com o site e os modelos de bíblia do JesusCopy. Eu estava em dúvida se comprava a Capa do Leão Branco , a do Coração Vermelho ou então da Lettering , lembrando que TODAS são capa dura . E se você quer saber, todas elas tem aquelas folhas no início, como a minha tem (mais sobre  no vídeo abaixo). E se você se encontra, ou se irá se encontrar depois de uns minutos quando for dar uma olhada nas bíblias, no mesmo lugar que eu estava há umas semanas atrás, vou te dar uma colher de chá que foi essencial para que eu me decidisse. Eu me decidi assim que eu vi essa foto no perfil no Facebook

Shampoo e Condicionadores Maravilhosos! #TokBotanico

Olá amores e amoras! Este post será bem rápido, visto que já tenho um vídeo no canal falando melhor sobre estes produtos/marca. Estes são produtos que realmente me impressionaram e me surpreenderam pela qualidade. Os produto os quais estou falando são os condicionadores e shampoos da marca Tok Bothânico! Provavelmente você já deve ter visto esta embalagem em algum lugar perto de sua casa, no supermercado, em um mercadinho, e etc, mas nunca se aventurou a testar.  Pois bem, eu andei um bom período de tempo testando alguns condicionadores e shampoos da marca e obtive uma opinião concreta: são excelentes! E o melhor de tudo é que se encaixam no tópico de produtos que são bons e baratos! Comprei cada um por quatro reais. Obviamente que existe uma variação de preço de região para região, mas por aqui ( Betim, Minas Gerais ❤), a variação é em torno de R$3,00 à R$5,00. Lembrando que em ambos, tanto shampoo e condicionador, vêm 500ml! Isso mesmo! Meio litro!!! Eu s

Inoar- Linha Cachos Online #Resenha

Olá amores e amoras! <3 Hoje teremos um post que eu simplesmente amo fazer e eu sei que vocês amam ler: resenha de produtinhos para cabelo, e hoje em especial, produtos para cabelos cacheados. PS lindo: Este post não é um publieditorial, e mesmo se fosse minhas opiniões sobre o produto continuariam sendo as mais sinceras. Este post pra mim tem um significado enorme pois foram os primeiros produtinhos que eu comprei quando iniciei minha transição capilar, estes foram: o creme de pentear e a gelatina da linha Cachos Online da marca Inoar, uma de minhas favoritas. Esta resenha funcionará da seguinte forma: neste post estará a resenha da gelatina da linha Cachos Online ( pontuando sempre as minhas opiniões, como vocês já estão acostumados) e a segunda parte contendo a resenha do creme de pentear e a gelatina estará no nosso canal o qual deixarei o link aí embaixo​ e recomendo que vocês visitem! <3 Sem mais delongas, vamos a esta resenha, e espero que estejam tão