Pular para o conteúdo principal

#UmHelp - Apps que uma Blogueira Precisa ter!

Hoje começa um novo projeto aqui no Blog que eu, orgulhosamente tenho o prazer de anunciar: #UmHelp

Sei que não é um nome muito convencional mas que com certeza irá ajudar a vocês, blogueiras ou não, desde edições à superdicas de como se virar nesse universo da blogosfera através do celular! Isso mesmo!


E hoje, já começamos no embalo com nossa primeira dica a todos vocês que embarcaram nesse mundo lindo: Os melhores apps de edição foto/vídeo.

Bem, para dar as dicas de como editar, criar, etc, preciso também te preparar com as ferramentas. Hoje irei listar os melhores aplicativos, na minha humilde opinião, e suas funcionalidades, desde apps para edição de fotos, à apps de edição de vídeos. Sem mais delongas, bora começar o post.
1- Facetune

Se você tem uma mente curiosa, com certeza já ouviu milhares de pessoas falarem sobre esse app, e eu serei mais uma a enfatizar suas funcionalidades. Ele é um aplicativo que não dispenso de maneira alguma no meu trabalho diário com o blog, Instagram, Facebook e etc. Ele tem uma gama de ferramentas excelentes que te permitem editar uma foto com perfeição, no nível de ajuste de cores, detalhes, brilho, etc. 
O app custa em torno de 4 reais. Sim, eu paguei! Vale super a pena, visto que ele é um aplicativo que você paga e depois não tem sub seções pedindo que você gaste mais, como filtros pagos e demais funções. Se você não está disposto a pagar por ele, sugiro que faça como eu: instale o app Google Opinion Rewards que te envia periodicamente pesquisas que respondidas se transformam em "dinheiro" na play store, assim que paguei por ele!






2- PicsArt



Mais uma vez, um aplicativo famoso, mas ele realmente faz jus a sua fama. É o melhor e mais completo aplicativo de edição que já vi. Ele se difere muito do Facetune, visto que este último visa iluminação e edição para uma foto mais "pessoal", já o PicsArt engloba edições mais elaboradas. Para você, caro leitor(a), ter uma ideia, é nesse aplicativo que ao decorrer do projeto #UmHelp, iremos fazer coisas como: capas de vídeos para o YouTube, banners para canal, edição de fotos para blog e etc . Ele é gratuito, mas possui internamente, efeitos pagos como stickers, fontes, Backgrounds e etc. Usando a dica no app anterior, você também pode pagar essas funcionalidades usando o aplicativo do Google.



3-Eraser


Sua funcionalidade é simples e clara, como o aplicativo em si. Ele serve para deixar a foto ou um pedaço dela, como preferir, em PNG. Para você que não sabe o que isso é, vou lhe explicar. Deixar um pedaço ou uma foto em PNG, na sua maneira mais simples, é quando tu quer deixar a foto com um fundo transparente por exemplo, aquela parte transparente está em PNG. Este é um aplicativo gratuito e super simples de mexer, o que o torna ainda mais funcional.










4- NameArt

Este é um aplicativo que não uso muito, confesso. Muitas vezes troco seu uso pelo PicsArt. Este aplicativo contém várias fontes, stickers e backgrounds, e é ótimo para fazer uma foto com citação, uma frase bonita e etc.
Esta fot, fiz usando apenas este app. Para a funcionalidade que ele foi criado, é ótimo. A única coisa que me incomoda é o número de propagandas em tela cheia e o intervalo relativamente pequeno que elas insistem em aparecer, quando estou sem paciência, desligo a internet do celular para poder trabalhar com ele em paz. Ele é totalmente gratuito, e vira e mexe é atualizado trazendo novas stickers, fontes e Backgrounds.











5- Qualquer app de filtros com boa qualidade

  Este obviamente não é o nome de algum app. Não coloquei um específico porque estou em fase de teste. O que atualmente uso é Foodie, mas tenho tomado birra dele porque deixa minhas fotos com um esbranquiçado que não gosto muito.


Encerrando por aqui os apps para edição de fotos. Agora vou lhes contar o app que uso para editar meus vídeos:


6- Kinemaster

Com certeza o melhor App que já usei para estes fins. Super completo. Só consigo dizer
isso, pois é o que ele é: o melhor app que já encontrei! Tem várias edições possíveis! O único problema dele, assim como todos os editores mais completos para smartphones, é que a divisão não pode resultar em um vídeo com um tempo menor que 1 segundo, o que dificulta na hora de uma edição mais elaborada.









Este foi o post de hoje! Espero que tenha sido útil a vocês! Comentem aqui o que acharam e se souberem de outros apps úteis, comentem aqui embaixo também! ❤

Compartilhe este post com o mundo! ❤

Comentários

Post mais vistos

Unboxing Bíblia Lettering JesusCopy

Olá amores e amoras!! Como vocês estão? Espero que estejam ótimos!! O post de hoje é meio que um unboxing prá lá de especial para mim, pois depois de muuuuuito tempo ( e bota muito tempo nisso), após muita necessidade e desespero consegui comprar minha bíblia! Sério, vocês não sabem o processo de indecisão que eu passei durante quase uma semana para decidir qual eu iria comprar após me deparar com o site e os modelos de bíblia do JesusCopy. Eu estava em dúvida se comprava a Capa do Leão Branco , a do Coração Vermelho ou então da Lettering , lembrando que TODAS são capa dura . E se você quer saber, todas elas tem aquelas folhas no início, como a minha tem (mais sobre  no vídeo abaixo). E se você se encontra, ou se irá se encontrar depois de uns minutos quando for dar uma olhada nas bíblias, no mesmo lugar que eu estava há umas semanas atrás, vou te dar uma colher de chá que foi essencial para que eu me decidisse. Eu me decidi assim que eu vi essa foto no perfil no Facebook

Shampoo e Condicionadores Maravilhosos! #TokBotanico

Olá amores e amoras! Este post será bem rápido, visto que já tenho um vídeo no canal falando melhor sobre estes produtos/marca. Estes são produtos que realmente me impressionaram e me surpreenderam pela qualidade. Os produto os quais estou falando são os condicionadores e shampoos da marca Tok Bothânico! Provavelmente você já deve ter visto esta embalagem em algum lugar perto de sua casa, no supermercado, em um mercadinho, e etc, mas nunca se aventurou a testar.  Pois bem, eu andei um bom período de tempo testando alguns condicionadores e shampoos da marca e obtive uma opinião concreta: são excelentes! E o melhor de tudo é que se encaixam no tópico de produtos que são bons e baratos! Comprei cada um por quatro reais. Obviamente que existe uma variação de preço de região para região, mas por aqui ( Betim, Minas Gerais ❤), a variação é em torno de R$3,00 à R$5,00. Lembrando que em ambos, tanto shampoo e condicionador, vêm 500ml! Isso mesmo! Meio litro!!! Eu s

Inoar- Linha Cachos Online #Resenha

Olá amores e amoras! <3 Hoje teremos um post que eu simplesmente amo fazer e eu sei que vocês amam ler: resenha de produtinhos para cabelo, e hoje em especial, produtos para cabelos cacheados. PS lindo: Este post não é um publieditorial, e mesmo se fosse minhas opiniões sobre o produto continuariam sendo as mais sinceras. Este post pra mim tem um significado enorme pois foram os primeiros produtinhos que eu comprei quando iniciei minha transição capilar, estes foram: o creme de pentear e a gelatina da linha Cachos Online da marca Inoar, uma de minhas favoritas. Esta resenha funcionará da seguinte forma: neste post estará a resenha da gelatina da linha Cachos Online ( pontuando sempre as minhas opiniões, como vocês já estão acostumados) e a segunda parte contendo a resenha do creme de pentear e a gelatina estará no nosso canal o qual deixarei o link aí embaixo​ e recomendo que vocês visitem! <3 Sem mais delongas, vamos a esta resenha, e espero que estejam tão